Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF realiza evento sobre "Adoção - Diálogo Interdisciplinar: Jurídico e Psicossocial - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF realiza evento sobre "Adoção - Diálogo Interdisciplinar: Jurídico e Psicossocial

Notícias

OAB/JF realiza evento sobre "Adoção - Diálogo Interdisciplinar: Jurídico e Psicossocial

Leia a noticia completa sobre OAB/JF realiza evento sobre

03JUL

     A OAB Juiz de Fora, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, realizou na noite do dia 29 de junho, no auditório da ESA, um evento sobre "Adoção - Diálogo Interdisciplinar: Jurídico e Psicossocial". 
     Os trabalhos foram abertos pelo Presidente da Comissão, Luciano Franco Ribeiro, que também palestrou sobre o aspecto jurídico da adoção e do processo de adoção, dando ênfase às alterações legislativas que promovem celeridade ao processo de adoção e criticando a reforma proposta na PL 394/2017 e da PL 369/2016. A palestra teve a participação da assistente social da Vara da Infância e Juventude, Ana Maria Paula Souza, que posicionou-se sobre a PL.
     Logo após, passou a palavra para a assistente social, Alessandra Costa Campos, que discorreu sobre o procedimento de habilitação para adoção e trouxe dados sobre a realidade dos abrigos na cidade, bem como casos práticos.
     Finalizando os trabalhos, a psicóloga da Vara da Infância e Juventude, Anapaula A. Rinaldi Romão, falou sobre os aspectos psicológicos da adoção, na fase de habilitação, estágio de convivência e no processo de adoção, abordando situações reais.
     O evento teve como objetivo central discutir a adoção, através do cenário interdisciplinar, fornecendo subsídios para construção da ideia de adoção e o papel do advogado, do assistente social e do psicólogo neste complexo processo, além de esclarecer os pontos obscuros do sistema, as novas alterações legais e os procedimentos adotados pela Vara da Infância e Juventude. 
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo