Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF realiza evento sobre direitos da pessoa com autismo - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF realiza evento sobre direitos da pessoa com autismo

Notícias

OAB/JF realiza evento sobre direitos da pessoa com autismo

Leia a noticia completa sobre OAB/JF realiza evento sobre direitos da pessoa com autismo

06ABR

      A OAB Juiz de Fora, através da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, e em parceria com o Movimento Orgulho Autista do Brasil (MOAB), promoveu um evento que discutiu o panorama jurídico e social da pessoa com autismo no Brasil, no último dia 2 de abril, dia em que é celebrado o Dia Mundial do Autismo. Uma série de palestras ocorreram na Sede da OAB/JF.
      A noite contou com as apresentações da Coordenadora do MOAB, Fabíola Gonçalves de Oliveira Torres, e das Conselheiras Tutelares Sara Helena Gonçalves Vieira, Kátia Vieira e Mary Helen Ferreira, cada uma abordando a região da cidade pela qual é responsável.
      O objetivo da campanha foi esclarecer que o autismo não é uma deficiência visível, mas sim um transtorno neurológico, com o intuito de tirá-lo da invisibilidade social. O evento ainda tratou das políticas públicas que envolvem as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e as características da síndrome.
     Compuseram a mesa o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, Luciano Franco Ribeiro, e o Membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Almir de Almeida da Silva.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Participação na palestra de inclusão das pessoas com autismo.


Helenice Helena de Oliveira Guedes - Há 72.597520061728

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo