Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF realiza I Simpósio de Direito Constitucional - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF realiza I Simpósio de Direito Constitucional

Notícias

OAB/JF realiza I Simpósio de Direito Constitucional

Leia a noticia completa sobre OAB/JF realiza I Simpósio de Direito Constitucional

19OUT

      Constitucionalismo Contemporâneo e Juristocracia foi tema do I Simpósio de Direito Constitucional, realizado nos dias 16 e 17 de outubro, no Auditório da Sede da OAB Juiz de Fora. O evento foi promovido por esta Ordem, através da Escola Superior de Advocacia (ESA).
       O evento reuniu alguns dos principais nomes do Direito brasileiro, que segundo o Diretor-Geral da ESA, Luiz Eduardo Barra Ailton, efetuaram um estudo teórico acerca do crescente fenômeno da constitucionalização do Direito e da atuação judicial nos mais diversos ramos jurídicos, por meio de temas práticos e atuais no cotidiano forense e jurídico.
       Na noite de segunda-feira, 16, a abertura foi feita pela Vice-Diretora da ESA, Paula Assumpção, que passou a palavra para o primeiro palestrante, Alfredo Copetti, que falou sobre o tema "Garantismo sem garantias". Em seguida, Cássio Ribeiro, discorreu sobre "Uma análise sobre a reforma trabalhista diante da ADI 5766". As palestras deram prosseguimento na terça-feira, 17, e a primeira mesa tratou o tema “Reflexões sofre a judicialização da saúde”, com o Diego Teixeira Martinez, e em seguida, o Natã Ferraz falou sobre “Estado de coisas inconstitucional: A tutela deficiente de direitos fundamentais como omissão inconstitucional”. A segunda mesa do Simpósio iniciou com a Laura Dutra que abordou o tema “Aspectos teóricos e práticos do estatuto da pessoa com deficiência”. Ainda nesta mesa, a Ivone Almeida falou sobre “Diálogo entre Mediação e Advocacia”, e a Claudia Toledo sobre “Sistema de freios e contrapesos: A difícil medida entre ativismo e leniência judicial”. A terceira e última mesa do Simpósio contou com a palestra do Rodrigo Rolli que debateu acerca do tema “O processo penal à luz da constituição”, e finalizando, o Bruno Stigert proferiu a palestra sobre “Supremocracia: Limites e possibilidades da razão sem voto”. Ao final do primeiro dia de evento foram sorteados entre os presentes dois livros e ao final do segundo dia quatro livros. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo