Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - PRERROGATIVAS – CDAP acompanha advogado que teve acesso negado no Fórum - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » PRERROGATIVAS – CDAP acompanha advogado que teve acesso negado no Fórum

Notícias

PRERROGATIVAS – CDAP acompanha advogado que teve acesso negado no Fórum Postado em: 28 de Agosto

      A OAB Juiz de Fora, por meio do seu Plantão de Prerrogativas, foi acionada no dia 15 de agosto, pelo Dr. B. B. S., tendo em vista que, segundo ele, estava no Fórum Benjamim Colucci e necessitaria do número de telefone de uma específica oficial de justiça, uma vez que a mesma iria cumprir mandado judicial em conjunto com o advogado. Porém, houve negativa por parte da coordenadora da central de mandados.
      Em razão disso, representando a Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CDAP) da OAB/JF, o membro da CDAP, Dr. Jorge William Ponciano Rosa, se deslocou ao local e fez contato com a servidora pública, que fundamentou a negativa no art. 166 do provimento 161/CGJ/2006.
      O representante da OAB/JF constatou violação de prerrogativas, uma vez que a regra do referido artigo não se aplica no mandado a ser cumprido por aquela central. Mesmo ciente do descumprimento do dispositivo legal, a coordenadora se negou a fornecer o contato telefônico ao advogado, solicitando que a oficial de justiça fizesse o contato com o mesmo. A oficial entrou em contato com o Dr. B. B. S. e eles agendaram o cumprimento do mandado.
      Após o ocorrido, na presença de todos, a coordenadora foi orientada pelo Dr. Jorge William quanto a violação das prerrogativas naquele caso específico, sendo informada sobre a confecção do auto de constatação, e as medidas a serem tomadas.

 

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo