Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - PRERROGATIVAS – REGIONALIZAÇÃO – Procuradoria garante acesso de advogado a cliente em Além Paraíba - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » PRERROGATIVAS – REGIONALIZAÇÃO – Procuradoria garante acesso de advogado a cliente em Além Paraíba

Notícias

PRERROGATIVAS – REGIONALIZAÇÃO – Procuradoria garante acesso de advogado a cliente em Além Paraíba Postado em: 08 de Agosto

      Representando a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Juiz de Fora, o Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Dr. Giovani Marques Kaheler, assistiu, na noite do último dia 07 de julho, o Dr. A. G. R. S., a pedido da Presidente da Subseção de Além Paraíba, Dra. Maria Celeste de Oliveira Matos, que relatou que o advogado estaria sendo impedido de ter acesso a seu cliente preso pela Polícia Militar na comarca de Além Paraíba.
      Em contato com o sargento responsável pela ocorrência, o mesmo confirmou a negativa e informou que seria dado acesso quando fosse finalizada a ocorrência. Assim, o Procurador de Prerrogativas esclareceu ao servidor que inexiste em nosso país o preso incomunicável, sendo assegurado ao preso o direito de ser assistido por seu advogado, nos termos do art. 5º LXIII da Constituição Federal e o art. 7, inciso III do Estatuto da OAB (Lei Federal 8.906).
      Feitos os esclarecimentos, o sargento da PM informou que seria dado imediato acesso do advogado ao cliente, o que foi feito, conforme confirmado pela Presidente da Subseção de Além Paraíba.
      A OAB Juiz de Fora reafirma assim seu papel na defesa intransigente das prerrogativas da advocacia em toda a Zona da Mata Mineira. 

 

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo