Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB Juiz de Fora recebe Assistentes Sociais da Previdência Social - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB Juiz de Fora recebe Assistentes Sociais da Previdência Social

Notícias

OAB Juiz de Fora recebe Assistentes Sociais da Previdência Social

Leia a noticia completa sobre OAB Juiz de Fora recebe Assistentes Sociais da Previdência Social

18MAI

      Na tarde do último dia 08 de maio, o Presidente da OAB/JF, Dr. João Fernando Lourenço, a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência da OAB/JF, Dra. Anna Maria de Freitas Ede Oliveira, e a Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/JF, Dra. Paula Assunção, reuniram-se na Sede da OAB/JF com um grupo de mobilização formado pelas representantes em Juiz de Fora da Comissão Nacional dos Assistentes Sociais da Federal Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social.
      A visita teve como objetivo buscar apoio da Ordem para uma reivindicação nacional contra a redução da participação das assistentes sociais nas avaliações multiprofissionais para as pessoas com deficiência e de reabilitação profissional.
      Durante a reunião, data em que as assistentes sociais faziam uma paralisação nacional em torno da defesa do movimento, foi entregue aos representantes da OAB/JF, uma carta de defesa do modelo de avaliação Bio–Psico-Social que avalia o segurado de maneira multiprofissional.
      Estiveram representando o movimento: Rubiane Abdo, responsável técnica do Serviço Social da Gerência Executiva de Juiz de Fora; Yeda Miranda, responsável técnica da Reabilitação Profissional da Gerência Executiva de Juiz de Fora; Lidia Ruiz, assistente social da agência Largo do Riachuelo; Livia Alvim, assistente social da agência Largo do Riachuelo e Representante da Comissão Nacional de Assistentes Sociais da FENASPS; Suelem Donato, assistente social da agência Morro da Gloria; e Graça Ennes, assistente Social da reabilitação profissional do INSS.
      Após o encontro, o Presidente da OAB/JF e as presidentes das comissões se dispuseram a contribuir oferecendo apoio ao movimento de defesa do modelo instituído pela legislação de modo a assegurar os direitos previdenciários e das pessoas portadoras de deficiência, em cumprimento a Constituição Federal e aos vários tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.  

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2020. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo