Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - PRERROGATIVAS - MAIS UMA VITÓRIA DA ADVOCACIA - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » PRERROGATIVAS - MAIS UMA VITÓRIA DA ADVOCACIA

Notícias

PRERROGATIVAS - MAIS UMA VITÓRIA DA ADVOCACIA

Leia a noticia completa sobre PRERROGATIVAS - MAIS UMA VITÓRIA DA ADVOCACIA

10MAI

      O acesso dos advogados ao sistema de segurança com detectores de metais tem sido uma preocupação constante da OAB Juiz de Fora. Na última sexta-feira, 05 de maio, na cidade de Muriaé, o impasse foi abordado pelo Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Dr. Giovani Marques Kaheler, juntamente com os Delegados de Prerrogativas da Zona da Mata, Dr. Guilherme Ramos e Dr. Wellington Lima.
     Segundo o Dr. Giovani Marques Kaheler, os advogados passaram a ser submetidos aos detectores de metais e revistas em bolsas e similares para acessarem às dependências dos fóruns, sendo que o mesmo não ocorria com magistrados, promotores e servidores. “Na oportunidade ressaltamos a importância do tratamento igualitário entre advogados e servidores públicos insculpida no art. 6º do EOAB”, sustentou. Ainda foi citado, que os advogados não trazem qualquer problema de segurança ao fórum. De acordo com o Diretor do Foro de Muriaé, Dr. Marcelo Von Held, nos últimos dez anos, data em que foi transferido para a comarca, jamais presenciou qualquer incidente envolvendo os advogados.
      Na ocasião, foi sugerido à Diretoria do Fórum que advogados fossem isentos de revistas e detectores, desde que devidamente identificados pela carteira da Ordem. O requerimento foi posteriormente entregue por ofício.
      Desde ontem, dia 09 de maio, todos os advogados acessam ao Fórum da Comarca de Muriaé sem se submeterem aos detectores de metais e revistas.
      Estiveram presentes, além do Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Dr. Giovani Marques Kaheler, dos Delegados de Prerrogativas da Zona da Mata, Dr. Guilherme Ramos e Dr. Wellington Lima, e do Diretor do Foro de Muriaé, Dr. Marcelo Von Held; o Presidente da OAB Muriaé, Dr. Paulo Sérgio Amaral e o Vice-Presidente, Dr. José Márcio Barros; a Secretária do Centro de Estudos Jurídicos da OAB Muriaé, Graziela Porcaro; e a Regina Fortucce, administradora do Foro de Muriaé.

 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo