Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF participa de doação de livros para sistema prisional - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF participa de doação de livros para sistema prisional

Notícias

OAB/JF participa de doação de livros para sistema prisional

Leia a noticia completa sobre OAB/JF participa de doação de livros para sistema prisional

25ABR

      A OAB Subseção Juiz de Fora participou do projeto “Remição pela Leitura”, realizado pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Juiz de Fora e da Arquidiocese de Juiz de Fora, que visa a arrecadação de livros educativos para o sistema prisional. As obras arrecadadas na primeira fase do projeto serão destinadas aos detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires.
      Segundo o Dr. Evaldo Elias Penna Gavazza, Juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Juiz de Fora, a ideia é atrair doações de gênero educativo, especialmente literatura de autoajuda e formação de opinião.
      O resultado inicial da ação foi positivo, cerca de 200 livros foram doados por padres, diáconos e Paróquias da Arquidiocese e entregues, dia 19 de abril, no Fórum Benjamim Colucci. A intenção da Pastoral Carcerária é chegar a mil exemplares.
      A entrega dos livros arrecadados contou com a presença do Dr. Leandro Cesar de Faria Gomes, membro da Comissão de Direito Criminal e Assuntos Prisionais da OAB Subseção Juiz de Fora; do Dr. Evaldo Elias Penna Gavazza, Juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Juiz de Fora; do Dr. Paulo Tristão, Diretor do Fórum Benjamin Colucci; do Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora; do Padre Welington Nascimento de Souza, Assessor Eclesiástico da Pastoral Carcerária Arquidiocesana; da Dra. Sandra Fátima Totte, Promotora da Vara de Execuções Criminais; da Ana Paula Távora Neves, Defensora Pública; e do Giuliano de Paula, Diretor Geral da Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos.
      O projeto “Remição pela Leitura” é realizado no sistema penitenciário de todo o Brasil e promove remição da pena do condenado. Esse benefício está previsto na Lei de Execução Penal (LEP) – lei n° 7.210/1984.
      Os interessados em participar da campanha devem procurar a lista de obras selecionadas por Dom Gil Antônio Moreira e Dr. Evaldo Elias Penna Gavazza. Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora: (32)3229-5450.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo