Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF cria força tarefa para enfrentamento da violência na cidade - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF cria força tarefa para enfrentamento da violência na cidade

Notícias

OAB/JF cria força tarefa para enfrentamento da violência na cidade

Leia a noticia completa sobre OAB/JF cria força tarefa para enfrentamento da violência na cidade

17JAN

     O alto índice de criminalidade, associada ao aumento gradativo de homicídios que assola a cidade não é uma surpresa para a OAB Subseção Juiz de Fora. Não é de hoje que a 4ª Subseção participa de um grupo de enfrentamento a violência em conjunto com a Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Juiz de Fora, a UFJF e a Prefeitura de Juiz de Fora, intitulado de Laboratório de Estudos da Violências, abrigado junto ao Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da UFJF.

       Frente aos dados estarrecedores e alarmantes, no final do ano passado, a OAB/JF criou a Comissão de Segurança Pública para aumentar o diálogo entre sociedade e entidades responsáveis, na procura de ações que possam resultar em uma diminuição da violência e da taxa de homicídios da cidade.
     No último dia 11 de janeiro, os representantes das Comissões de Direitos Humanos e Cidadania, Comissão de Segurança Pública e Comissão de Direito Criminal e Assuntos Prisionais estiveram em reunião com o Presidente da OAB/JF, Dr. João Fernando Lourenço, para alinhar um planejamento que possa se fazer efetivo e dialogar com esferas de poder a procura de soluções.
      Esta iniciativa faz com que a OAB/JF se coloque, mais uma vez, à disposição da sociedade para que de braços dados com as entidades responsáveis possam achar meios de interrupção da escalada da violência em Juiz de Fora.
     Estiveram presentes na reunião, Dr. Giovani Marques Kaheler, Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Dr. Henrique Soares, Presidente da Comissão de Segurança Pública, Dra. Cristina Guerra, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e Dr. Alexandre Atílio, Secretário Geral da OAB/JF.
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo