Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissões da OAB/JF se juntam para ajudar Centro Sócio Educativo em JF - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissões da OAB/JF se juntam para ajudar Centro Sócio Educativo em JF

Notícias

Comissões da OAB/JF se juntam para ajudar Centro Sócio Educativo em JF

Leia a noticia completa sobre Comissões da OAB/JF se juntam para ajudar Centro Sócio Educativo em JF

11JAN

O ano de 2016 terminou com uma ação conjunta entre as Comissões de Direitos Humanos e Cidadania, Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens e a Comissão de Segurança Pública; todas da Subseção Juiz de Fora.

A inciativa, em favor de 80 jovens acautelados no Centro Sócio Educativo de Santa Lúcia, em Juiz de Fora, tem a intenção de promover a reinserção social dos mesmos, através de artes, debates e esportes.

E para isso o pontapé inicial foi dado. A mãe do jogador Danilo, da equipe espanhola Real Madrid, Senhora Maria José Vieira Silva, doou às Comissões supracitadas da OAB/JF uma camisa autografada por todos os jogadores do time. Com a camisa em mãos, diversas ações poderão ser feitas para que as Comissões envolvidas possam garantir o evento com mais de 20 grafiteiros, locais e intermunicipais, teatros, debates e shows, tudo isso divido em pelo menos três finais de semana de eventos.

“Quem passa pelo Centro, na Zona Norte, se assusta, porque remete a um lugar ruim, e nós queremos mudar essa imagem. Nosso objetivo é tornar visual a proposta de socialização, de investimento em educação, e o grafite vai trazer essa cultura, além de deixar o local mais bonito”, conta Dra. Cristina Guerra, Presidente da Comissão Direitos Humanos e Cidadania ao jornal Diário Regional.

Ainda segundo a Dra. Cristina Guerra em entrevista ao jornal, além da camisa, a instituição espera receber outras doações. “Podemos acrescentar patrocinadores na pintura do Centro, sendo que uma parte do muro irá homenagear o futebol. Aceitamos inclusive doações de lojas de tintas. É importante ter esses adolescentes de volta à sociedade e mostrar que eles têm chance, oferecendo a eles oportunidades e um tratamento digno”.

As Comissões agora buscam parcerias e meios de viabilizar o evento de reinserção social dos jovens à sociedade e conta com a ajuda de todos os envolvidos, tais como quaisquer cidadãos que queiram auxiliar neste processo tão importante para os meninos, suas famílias e cidade.

Estiveram presentes no último dia 17 de dezembro de 2016, Dr. Henrique Soares, Presidente da Comissão de Segurança Pública, Dra. Cristina Guerra, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Dr. Luciano Franco Ribeiro, membro da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens; Fernanda Nunes Manoel, Estagiária da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e estudante da Faculdade de Direito da Doctum; Gabriella de Carvalho Oliveira, Estagiária e Bacharel em Direito, e por fim a Diretora do Centro Sócio Educativo de Santa Lúcia, Senhora Eliana Silva Cunha.

Nesta quarta, às 19h30 será exibida a reapresentação do programa mesa de debates, da TVE de Juiz de Fora e você pode conferir a entrevista da Dra. Cristina Guerra e do Dr. Henrique Siqueira sobre o assunto. 
 

Fonte: http://diarioregionaljf.com.br/cidade/11560-muros-do-centro-socioeducativo-ganham-obras-de-grafite


Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo