Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissão de Direitos dos Animais movimenta a ESA - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissão de Direitos dos Animais movimenta a ESA

Notícias

Comissão de Direitos dos Animais movimenta a ESA

Leia a noticia completa sobre Comissão de Direitos dos Animais movimenta a ESA

21OUT

             No último dia 19 de outubro, quarta-feira, a ESA, Escola Superior de Advocacia, recebeu o evento “A relação do direito e a responsabilidade com os animais na atualidade”, realizado pela Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados de Minas Gerais Subseção Juiz de Fora.
            Estiveram presentes a Presidente da Comissão – Drª. Flávia Fonseca Taroco, Vice-presidente -  Drª Jessica Fidelis, além dos membros Dr. Luiz Fernando dos Santos e Dr. José Victor Silveira Avelar. O Presidente do Conselho de Ética da OAB/JF, Dr. Arão Junior e o Conselheiro Subseccional, Dr. Denilson Romano, também estiveram presentes.
               A primeira palestra foi da Sra. Maria Elisa de Souza, presidente da Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais, que falou sobre os resgastes de animais abandonados que realiza e sobre o abrigo que possui, onde cuida de mais de 500 animais, entre cães e gatos.
            O segundo palestrante, o Sr. Eduardo Machado, comunicador social e proprietário da loja do ramo pet Victoria Canine, falou dos gastos referentes a criação de um bichinho de estimação e da importância da pesquisa antes de comprar um animal, tendo em vista que este não é um objeto a ser descartado quando ficar doente ou idoso.
           Por fim, o renomado Professor Bruno Stigert, falou sobre os aspectos jurídicos e os direitos dos animais, e sobre as recentes decisões dos tribunais a respeito de manifestações culturais que utilizam animais, causando-lhes sofrimentos, com o tema "o direitos dos animais a terem direitos.
 
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo