Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Parceria com OAB-JF reforça segurança no Fórum Benjamin Colucci - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Parceria com OAB-JF reforça segurança no Fórum Benjamin Colucci

Notícias

Parceria com OAB-JF reforça segurança no Fórum Benjamin Colucci

Leia a noticia completa sobre Parceria com OAB-JF reforça segurança no Fórum Benjamin Colucci

26JUL

     Uma parceria para ampliar as medidas de segurança no acesso ao Foro da Comarca de Juiz de Fora foi firmada entre o presidente da OAB Subseção Juiz de Fora, Dr. João Fernando Lourenço, e o Diretor do Foro desta Comarca, Dr. Paulo Tristão. Durante entrevista coletiva à imprensa, o Dr. João Fernando Lourenço e o Dr. Paulo Tristão ressaltaram a importância das iniciativas adotadas em conjunto, como a instalação da Sala do Parlatório, que já vem sendo utilizada com sucesso pelos advogados atuantes em nossa Comarca, respeitando as prerrogativas profissionais, bem como os direitos constitucionais da dignidade humana dos acusados.
   Também foi estabelecida uma parceria com a Diretoria do Foro para aprimorar a entrada no local, tendo sido doados pela OAB-JF dois detectores de metal em bastonetes e crachás para identificação dos visitantes, de forma a dar maior segurança a todos os operadores do Direito, bem como aos cidadãos que circulam nas dependências do Judiciário estadual. O Dr. Paulo Tristão enfatizou a necessidade de que medidas de controle do acesso ao Foro fossem adotadas, uma vez que pessoas em conflito de interesses, como reús e vítimas, circulam pelo local, assim como juízes, promotores, advogados, defensores públicos e serventuários da Justiça. Portanto, o risco de conflito ou de constrangimento é muito grande, principalmente no terceiro andar onde estão concentradas as Varas Criminais. Será instalado também um portal e uma esteira com scanner para detectar metais.
   Segundo o Diretor do Foro, todo o interior do prédio já conta com câmeras de filmagem e as imagens ficam armazenadas, tanto em Juiz de Fora, como em Belo Horizonte, para a identificação de alguma situação de risco ou de conflito, caso seja necessário. A partir de agora, todos os cidadãos que adentrarem ao Fórum serão devidamente identificados. Será assegurado aos advogados e estagiários, desde que devidamente identificados, a entrada exclusiva, sem serem submetidos aos detectores manuais.
    Na opinião do presidente da OAB-JF, estas realizações demonstram o compromisso da Diretoria da entidade com a advocacia e com a sociedade, assegurando ao cidadão o acesso ao Foro, mas com a devida segurança aos operadores da Justiça na cidade.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo