Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF realiza debate sobre os "Aspectos Jurídicos da Operação Lava Jato" - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF realiza debate sobre os "Aspectos Jurídicos da Operação Lava Jato"

Notícias

OAB/JF realiza debate sobre os "Aspectos Jurídicos da Operação Lava Jato"

Leia a noticia completa sobre OAB/JF realiza debate sobre os

25ABR

     Aconteceu no dia 13 de abril, no auditório da sede da ordem, um debate sobre os Aspectos Jurídicos da Operação Lava Jato. O evento foi organizado pela Escola Superior de Advocacia, representada pelo seu presidente Dr. Luiz Eduardo Barra Ailton, tendo como mediador o Dr. Daniel Giotti de Paula e como palestrantes os doutores Bruno Stigert Souza, Pablo Farias Souza Cruz, Márcio Gil Tostes dos Santos, Nelson Rezende Júnior e João Fernando Lourenço.
     O presidente da OAB Subseção Juiz de Fora, Dr. João Fernando Lourenço, que foi um dos palestrantes, alertou que a OAB não irá pactuar com qualquer crime e com pessoas que tenham condutas contrárias a legislação, mas entende que deve ser respeitado o devido processo legal, pois todos nós temos o direito de defesa, que é um princípio constitucional. Ao final falou que entende que essa operação de certa forma é muito importante para todos nós, para que também possamos passar nossas vidas a limpo, que o Brasil merece isso, que nós merecemos isso, que o caminho a ser seguido é o que passa sempre pela democracia e pela liberdade, e, claro, pelos direitos humanos e pelo livre acesso ao poder judiciário.
     O professor Dr. Bruno Stigert Souza falou sobre o papel do poder judiciário, o papel do supremo tribunal federal no contexto atual e também sobre a discussão das instituições do nosso país. Já professor Dr. Márcio Gil Tostes dos Santos deixou claro o porque desse clamor que nós temos pela constituição e por uma constituição dentro do estado democrático de direito. E por último os professores Dr. Nelson Rezende Júnior e Pablo Farias Souza Cruz falaram sobre o processo do Lava Jato, focando na divulgação dos grampos telefônicos em nome do princípio da publicidade e do interesso publico, na interceptação feita em escritório de advocacia, no desvio de finalidade na nomeação do ex-presidente e se delação premiada é inconstitucional.
     No final, foi aberto espaço para discussão, onde houve um grande debate de ideias.
     Ao término do evento foram sorteados para os presentes obras literárias, bolsas de pós graduação e cursos jurídicos fornecidos pelo Centro Universitário Estácio, Interjur e o Compreender Direito.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo