Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Debate marca o Dia Internacional da Mulher na OAB Subseção JF - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Debate marca o Dia Internacional da Mulher na OAB Subseção JF

Notícias

Debate marca o Dia Internacional da Mulher na OAB Subseção JF

Leia a noticia completa sobre Debate marca o Dia Internacional da Mulher na OAB Subseção JF

09MAR

     Um debate reunindo mulheres de expressão em Juiz de Fora marcou o Dia Internacional da Mulher na sede da OAB Subseção Juiz de Fora na noite de 8 de março. Com a presença do presidente, João Fernando Lourenço, da vice-presidente, Isabela Gusman Ribeiro do Vale, da diretora-tesoureira Flávia Gerheim Dovizo, do ex-presidente e atual conselheiro estadual, Denilson Clozato, e da ex-vice-presidente, Cláudia Veira Campos, além de conselheiros subseccionais e demais participantes
     Mediado pela jornalista Cláudia Figueiredo, o debate foi protagonizado pela jornalista Érica Salazar, pela mestre em educação Giane Elisa Sales de Almeida, pela diretora da Faculdade de Direito da UFJF Aline Araújo Passos e pela terapeuta holística Jussara Hadadd.
     Érica Salazar centrou em sua atividade jornalística e em sua jornada diária na TV Integração sua intervenção a respeito da mulher e a mídia. Giane Elisa abordou o dilema das mulheres negras de periferia na cidade e discorreu sobre a questão da discriminação e da falta de reconhecimento na sociedade. Aline Passos discorreu sobre os direitos da mulher na sociedade contemporânea e sobre os avanços da cidadania ao longo das últimas décadas. E Jussara Hadadd fez um painel sobre a questão da sexualidade feminina e a afirmação da mulher na comunidade.
     O presidente João Fernando Lourenço, ao abrir a solenidade, fez uma reflexão sobre os avanços da mulher na luta pela igualdade de gêneros e destacou a importância do papel da mulher advogada em Juiz de Fora, em Minas e no Brasil. E, simbolicamente, passou a condução dos trabalhos da noite à vice-presidente, Isabela Gusman Ribeiro do Vale, que enalteceu a força da mulher na conquista de espaço do cotidiano e destacou a importância da Ordem dos Advogados do Brasil como elemento de suporte para as lutas a serem implementadas não somente pela mulher advogada, mas por todas as mulheres.
     O evento teve ainda a participação da Comissão OAB Cultura, com uma apresentação teatral do grupo Etc. e Tal. 
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


deveras interessante tal debate, pensar que até algumas décadas atrás este debate seria inviável, viva a democracia!!! via a evolução mas sobretudo, VIVA AS MULHERES...


cesar francisco de oliveira - Há 98.000800925926

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo