Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - PRERROGATIVAS – CDAP acompanha advogada injustamente processada em audiência na Justiça Federal - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » PRERROGATIVAS – CDAP acompanha advogada injustamente processada em audiência na Justiça Federal

Notícias

PRERROGATIVAS – CDAP acompanha advogada injustamente processada em audiência na Justiça Federal Postado em: 11 de Fevereiro

     No dia 20 de novembro de 2015, a Dra. D. F. foi presa ao representar uma cliente no INSS, sob alegação de que estaria utilizando documentos falsos fornecidos por esta. Acionada a CDAP, o Dr. Arão da Silva Júnior, com o apoio dos doutores Webner Lessa de Freitas Carvalho e Guilherme Leão, impetraram habeas corpus em favor da advogada, conseguindo sua liberdade no dia 21/11/15.

     Em prosseguimento ao processo criminal instaurado, foi realizada no dia 04 de fevereiro de 2016, às 15h30min, audiência de instrução e julgamento, onde a OABJF se fez presente, por meio do membro da CDAP, Dr. Wellington Lima de Oliveira, demonstrando a força da classe e assegurando o respeito às prerrogativas profissionais, diante desta prisão ilegal, uma vez que não cabe ao procurador a responsabilidade por averiguar a falsidade dos documentos a ele apresentados por seus clientes, que se mostram aparentemente autênticos, sendo de responsabilidade exclusiva do cliente quaisquer ilegalidades.

     Cumpre esclarecer que a Dra. D. F. constituiu advogado particular, que atuou exemplarmente em sua defesa.

     Atualmente o processo aguarda apresentação de alegações finais para posteriormente ser julgado.

 

     Assim, a OAB Subseção Juiz de Fora reafirma que sempre estará à disposição dos advogado(a)s em caso de ameaça ou violação às prerrogativas profissionais.

 

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Parabéns a nossos verdadeiros colegas que na hora certa se fizeram presentes. Estou orgulhosa de vocês e precisando só chamar.
Abraços e agradecimento pelo feito a colega de trabalho.


Jacqueline Lobato - Há 99.611435185185

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo