Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Pesquisas comprovam confiança no trabalho da OAB Nacional - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Pesquisas comprovam confiança no trabalho da OAB Nacional

Notícias

Pesquisas comprovam confiança no trabalho da OAB Nacional Postado em: 11 de Dezembro

Brasília – A Ordem dos Advogados do Brasil é uma das instituições que mais inspiram confiança na sociedade. Pesquisas do Instituto Datafolha nos últimos anos comprovam o lugar de destaque da OAB entre os cidadãos, que confiam no trabalho de 85 anos da entidade, levado à frente pela atual gestão da entidade.

“A atuação da OAB, em mais de oito décadas, sempre foi pautada pelo aprimoramento de nossas instituições democráticas e pela defesa do Estado de Direito. A diretoria da atual gestão, como voz constitucional do cidadão, não agiu em nome de partidos políticos ou agentes governamentais, mas somente baseados no melhor para o país”, afirma o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Pesquisas do Instituto Datafolha em 2014 e 2015, realizadas em mais de 130 municípios e com mais de 2.000 pessoas, mostrou que a população tem grande confiança na OAB. Entre 14 instituições, a Ordem dos Advogados do Brasil fica atrás apenas das Forças Armadas.

Os números mostram que a OAB está à frente da Igreja Católica, da Polícia Federal e do Poder Judiciário, entre outros. Em 2014, entre os entrevistados que conhecem a instituição, o índice de confiança foi de 72%, o mais alto entre todos. Em 2015, a Ordem manteve o patamar de aceitação. Nos dois anos, os partidos políticos foram os mais mal avaliados.

“Os números não mentem: a população brasileira aprova o trabalho desenvolvido pela OAB. Os cidadãos sabem que nossa atuação vai além da defesa da classe, tendo, ao longo de 85 anos, se constituído como um dos pilares democráticos de nossa nação”, continua Marcus Vinicius.

Saiba mais sobre as pesquisas clicando aqui e aqui. 

 

Fonte: http://www.oab.org.br/noticia/29092/pesquisas-comprovam-confianca-no-trabalho-da-oab-nacional?utm_source=3355&utm_medium=email&utm_campaign=OAB_Informa


Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo