Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF e Nova CAA-MG realizam palestra sobre Outubro Rosa - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF e Nova CAA-MG realizam palestra sobre Outubro Rosa

Notícias

OAB/JF e Nova CAA-MG realizam palestra sobre Outubro Rosa

Leia a noticia completa sobre OAB/JF e Nova CAA-MG realizam palestra sobre Outubro Rosa

21OUT

     A OAB Subseção Juiz de Fora, representada pelo presidente Dr. Denilson Clozato Alves, e a Nova Caixa de Assistência ao Advogado - Nova CAA-MG, representada pelo vice-presidente Dr. Wagner Policeni Parrot, realizaram hoje, 21 de outubro, no Auditório da Esa, palestra sobre o Outubro Rosa e o combate ao câncer de mama.
     A palestra foi ministrada pelo mastologista Dr. Telmo Alvez Justos e pela a radioterapeuta Maria Heloisa Bentes Couri, onde destacaram a importância da prevenção com o auto-exame e acompanhamento médico, aliado com uma alimentação saudável e atividade física. Destacaram também a incidência de câncer de mama em homens, que apesar de ser mais raro, deve ser igualmente prevenido com o auto-exame como em mulheres.
     Ao final das palestras os ouvintes realizaram perguntas aos palestrantes e as instituições, OAB/JF e Nova CAA  doaram um modelo didático Mamamiga, que simula a glândula mamária feminina e as principais alterações que podem ser encontradas nesta área para ser utilizado em didáticas do autoexame, para as instituições apoiadoras do evento. Com o material as mulheres poderão aprender a prática correta e completa do autoexame das mamas, já que apalpar o corpo mamário é apenas um dos passos.

     Estiveram presentes no evento Dr, Denilson Clozato Alves (presidente da OAB Subseção Juiz de Fora), Dr. Wagner Policeni Parrot (Vice Presidente da CAA-MG), Dr.ª Anna Maria de Freitas Ede Oliveira (coordenadora da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB Subseção Juiz de Fora), Dr.ª Walnibia Aparecida Lobo (Coordenadora dos Defensores Dativos e Coordenadora de Eventos da OAB Subseção Juiz de Fora), representantes do Ascomcer, Rotary International, Lions International, Somar Brasil e alunos do Centro Universitário Estácio. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo