Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - TJMG libera acesso a ambiente para testes e conhecimento do PJe-CNJ 1ª Instância - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » TJMG libera acesso a ambiente para testes e conhecimento do PJe-CNJ 1ª Instância

Notícias

TJMG libera acesso a ambiente para testes e conhecimento do PJe-CNJ 1ª Instância Postado em: 01 de Junho

 Nesse ambiente, o usuário pode conhecer todas as funcionalidades da plataforma do processo eletrônico em fase de implantação na 1ª Instância

Com o objetivo de facilitar o acesso e o conhecimento das funcionalidades presentes no Processo Judicial eletrônico (PJe-CNJ 1ª Instância) o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) criou duas páginas no Portal TJMG para testes e simulações de uso da plataforma do processo eletrônico.
Uma delas é o PJe - Ambiente de Teste. Nessa página, estão disponíveis conteúdos fictícios para que os usuários possam se habituar ao sistema em um ambiente experimental.
Para ter acesso ao sistema de testes é necessário obter um número de CPF fictício, o que dá acesso a diferentes perfis de usuário do PJe. São eles: escrivão, magistrado, procurador, contador, defensor, oficial de apoio, perito, assessor e advogado. 
Por se tratar de um ambiente de teste não é garantida a disponibilização do sistema em determinados períodos do dia, bem como a manutenção dos dados cadastrados/alterados pelos usuários. 
Além disso, periodicamente as configurações e os dados serão restaurados à sua situação original. Quaisquer cadastros e alterações são de responsabilidade do usuário que os fizer. 
Materiais de capacitação 
Estão disponíveis para download, ainda, conteúdos usados na capacitação dos usuários para utilização do PJe-CNJ 1ª Instância. São eles: cadastro de processotomar ciência e responder intimação,petcionamento avulso,  criar caixa de advogadocriação de assistentes e incluir no push
São informações (passo a passo) objetivas que auxiliam o usuário a utilizar todas as funcionalidades do sistema PJe-CNJ 1ª Instância.
 
 

Fonte: http://www.tjmg.jus.br/portal/imprensa/noticias/tjmg-libera-acesso-a-ambiente-para-testes-e-conhecimento-do-pje-cnj-1-instancia-1.htm#.VWxVi89Viko


Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


gostaria de treinar sobre cadrastramento de processo , peticionamento e demais partes do processo


SILVIO MARQUES GONÇALVES - Há 38.576126157407

GOSTARIA DE EXERCITAR O PJE EM CADASTRAMENTO PROCESSUAL E DEMAIS FASES


SILVIO MARQUES GONÇALVES - Há 39.142096450617

QUERO PARABENIZAR A EQUIPE DO TJMG QUE PROPÍCIOU ESTE AMBIENTE DE TREINAMENTO, QUE APESAR DE TER FEITO O O TREINAMENTO PELA OAB, MAS AINDA TENHO ALGUMAS DIFICULDADES NESSE SISTREMA. GOSTARIA DE APROVEITAR ESTA OPORTUNIDADE E PREPARAR MAIS .


SILVIO MARQUES GONÇALVES - Há 54.876408950617

quero simular interposição de uma ação


Silvio Marques Gonçalves - Há 59.075866126543

Apesar de haver feito o curso na sede da OAB, mas ainda sinto algumas dificuldades com a interposição de ação, mediante ao ao exposto gostaria de praticar um pouco mais, simulando a oposição de uma ação .


Silvio Marques Gonçalves - Há 59.108133873457

 
1 2 > >>

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo