Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Campanha de Valorização dos Honorários - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Campanha de Valorização dos Honorários

Notícias

Campanha de Valorização dos Honorários Postado em: 19 de Maio

 Senhoras e Senhores Advogados,

Boa tarde!
Todos nós sabemos que a Ordem dos Advogados do Brasil sempre esteve preocupada com a questão dos honorários advocatícios, tanto que luta contra as decisões judiciais que não compreendem a importância da advocacia e do advogado que precisa ser bem remunerado. Todavia, não basta estabelecermos este tipo de enfrentamento se a sociedade e a própria classe não têm consciência da importância dos honorários advocatícios para a dignificação de nossa profissão.
Sem dúvida, nós, advogados precisamos compreender a importância de se cobrar consulta jurídica e de seguir os parâmetros mínimos estabelecidos na tabela de honorários advocatícios organizada pelo Conselho Seccional da OAB/MG.
Defenderemos sempre o direito dos advogados de receber verba honorária digna, repudiando e combatendo iniciativas que visem desprestigiar a nossa profissão.
Esta campanha visa valorizar a remuneração do advogado e o próprio advogado. É uma das iniciativas mais importantes da 54ª Subseção da OAB/MG, porque valoriza o trabalho dos advogados.
Toda sociedade e os próprios advogados devem entender que nós, advogados, devemos receber honorários que dêem respaldo ao trabalho que exercemos na sociedade, fazendo valer a sua essencialidade para o funcionamento da justiça em nosso país.
Assim sendo, convoco os nobres colegas a fazer parte desta campanha, sendo multiplicadores desta ideia, para que alcancemos o objetivo único que é justamente construir uma advocacia forte e respeitada em todas as Minas Gerais.
Lembrem-se sempre que “o primeiro responsável pela valorização e reconhecimento da profissão é o próprio advogado”.
Colocando-me à disposição de todos vocês, despeço-me com protestos de elevada estima e distinta consideração.
Atenciosamente,
 
Alex Barbosa de Matos
Presidente da 54ª Subseção da OAB/MG
 
 

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo