Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comarca de Matias Barbosa receberá Mutirão de Conciliação - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comarca de Matias Barbosa receberá Mutirão de Conciliação

Notícias

Comarca de Matias Barbosa receberá Mutirão de Conciliação Postado em: 16 de Abril

                 No dia 25 de maio próximo, acontece na Vara Única da Comarca de Matias Barbosa o Mutirão de Conciliação com a participação dos alunos do curso de Direito, das Faculdades Integradas Vianna Júnior. A atividade extracurricular, faz parte do projeto Direito Itinerante e é coordenado pelo prof. Ricardo Spinelli Pinto. A juíza titular da comarca, Exma. Juíza Dra. Mônica Barbosa dos Santos é uma entusiasta do projeto e confia no sucesso da empreitada.

O presidente da OAB Subseção Juiz de Fora, Dr. Denílson Clozato Alves, e toda sua diretoria, também apoiam este projeto cujo objetivo é desenvolver ações para estimular a solução de conflitos por meio da conciliação/mediação, ou seja, consensualmente, sendo que as decisões cabem aos envolvidos e o conciliador atua como facilitador do acordo. “É uma oportunidade de resolver os problemas de forma rápida e eficaz, evitando um confronto no Judiciário”, diz o presidente.
O projeto realiza, em média, de 180 a 200 audiências por dia, com sucesso em 80% delas, aproximadamente. Este juizado especial conta com a participação dos alunos do 7º ao 10º período e atua em processos criminais, cíveis e de família. 
 

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Excelente iniciativa, o Direito é dinâmico e como tal deve ser exercitado. Parabéns Ricardo Spinelli, felicitações Dr Mônica Barbosa, companheira consciente na época em Coordenamos o Escritório Escola da Faculdade Vianna Júnior, me vejo realizada nestas ações itinerantes


- Há 109.57217939815

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo