Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - PRERROGATIVAS E DIREITOS HUMANOS – OAB/JF faz reunião com diretoria do CERESP - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » PRERROGATIVAS E DIREITOS HUMANOS – OAB/JF faz reunião com diretoria do CERESP

Notícias

PRERROGATIVAS E DIREITOS HUMANOS – OAB/JF faz reunião com diretoria do CERESP

Leia a noticia completa sobre PRERROGATIVAS E DIREITOS HUMANOS – OAB/JF faz reunião com diretoria do CERESP

20MAR

               No dia 19 de março de 2015, representando a Diretoria da OAB Subseção Juiz de Fora, o Delegado Estadual de Prerrogativas e Coordenador da CDAP, Dr. Giovani Marques Kaheler, e a Coordenadora da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Dra. Cristina Couto Guerra se reuniram com o Diretor Geral do CERESP, Dr. Alexandre da Silva Cunha, e o Diretor de Segurança do CERESP, Dr. Giuliano de Paula, para tratar de reclamações recebidas por advogados relativas a condução de advogados por agentes ao parlatório e a falta de privacidade dos causídicos ao conversar com seus clientes.

Foi esclarecido pelo Diretor Geral do CERESP que o acompanhamento dos advogados ao parlatório ou a sala da OAB/JF é realizado como medida de segurança aos próprios causídicos, haja vista que diversos detentos ficam circulando pelas dependências da unidade prisional para realização de tarefas diversas, o que pode comprometer a segurança.
Com relação à falta de privacidade no parlatório, esclareceu que os agentes não permanecem durante o atendimento dos advogados no parlatório, sendo que no máximo se posicionam na porta visando a manutenção da segurança do local.
Ficou acertado entre as instituições a análise de algumas medidas a serem implantadas, visando trazer maior conforto e segurança aos advogados. Será também firmada uma cooperação entre as instituições, sendo que será realizado curso aos agentes prisionais, objetivando o aperfeiçoamento e capacitação destes para a preservação dos direitos fundamentais dos presos e de seus familiares. Com o decorrer das tratativas, em breve traremos mais informações.
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo