Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Palestras sobre Processo Tributário e Processo Civil abrem Congresso de Direito Processual da OAB/JF - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Palestras sobre Processo Tributário e Processo Civil abrem Congresso de Direito Processual da OAB/JF

Notícias

Palestras sobre Processo Tributário e Processo Civil abrem Congresso de Direito Processual da OAB/JF

Leia a noticia completa sobre Palestras sobre Processo Tributário e Processo Civil abrem Congresso de Direito Processual da OAB/JF

24SET

                  Começou às 17 horas, no auditório da sede da OAB Subseção Juiz de Fora, nesta terça-feira, 23, o 1º Congresso de Direito Processual de Juiz de Fora e Região, organizado pela ESA. O presidente, Dr. Denilson Clozato Alves, fez a abertura solene do evento e teve ao seu lado na mesa de abertura a companhia da vice-presidente, Dra. Cláudia Vieira Campos, dos palestrantes da tarde, Dr. Ronaldo Carvalho e Dr. Daniel Gotti, que estavam acompanhados do debatedor, Dr. Aloisio da Silva Lopes Jr..

            O tema principal desta mesa foi o Processo Tributário, e o assunto abordado foi “Inconsistências e Novos Paradigmas no Processo Tributário”. O conhecimento do tema proposto pelos participantes recebeu elogios da plateia e ao final houve sorteio de livros dos palestrantes entre a audiência presente.
O segundo ciclo de palestras do dia, agora debatendo o Processo Civil, começou às 19h. Formou-se nova mesa com a presença do palestrante Dr. Fredie Didier Jr., que prendeu completamente a atenção da plateia falando sobre o tema “O Novo CPC”, o também palestrante da noite Dr. Antônio Pereira Gaio Jr., que falou sobre “Tutela Específica no Projeto do Novo CPC”, a debatedora e juíza na comarca de Matias Barbosa, Dra. Mônica Barbosa dos Santos e o Conselheiro Estadual da OAB/MG, Dr. João Fernando Lourenço.
O 1º Congresso de Direito Processual de Juiz de Fora e Região prossegue hoje, a partir das 17h, com a palestra “O Espírito do Novo CPC, um Código sem Nomes”, com os Doutores Sérgio Barradas Carneiro e Allan Titonelli Nunes. O debatedor será o secretário-geral adjunto da OAB Subseção Juiz de Fora, Dr. Luís Antônio Aguiar Bittencourt. A seguir, a partir das 19h, o tema será “Processo do Trabalho e o Pragmatismo: Uma heresia ou uma Necessidade”, com o Dr. Fábio Rodrigo Gomes e depois “Tutela Coletiva no Processo do Trabalho” com o Dr. Otávio Amaral Cavelt e que terá como debatedor o Dr. Léverson Bastos Dutra.
Estiveram prestigiando o primeiro dia do Congresso, o Secretário-geral da OAB/JF, Dr. Alexandre Atilio Rodrigues Costa, o Secretário-geral adjunto, Dr. Luís Antônio Aguiar Bittencourt, o membro julgador do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/MG, Dr. Athos Trindade, os conselheiros Subseccionais, Dra. Juliana Gonzaga, Dra. Flávia Dovizo e Dr. Diego Marques de Paula, o delegado da CAA, Dr. Henrique Soares de Siqueira, a Coordenadora da Comissão de Eventos Festivos, Dra. Walníbia Aparecida Nascimento Lobo e o Coordenador da Comissão OAB vai à Escola, Dr. Denílson Romano.
O Congresso vai até o dia 26 de setembro, com a palestra final sendo realizada pelo Ministro Luís Roberto Barroso. Você confere a programação completa clicando aqui.
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo