Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB Subseção Juiz de Fora apoia empresa júnior da Faculdade de Direito da UFJF - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB Subseção Juiz de Fora apoia empresa júnior da Faculdade de Direito da UFJF

Notícias

OAB Subseção Juiz de Fora apoia empresa júnior da Faculdade de Direito da UFJF

Leia a noticia completa sobre OAB Subseção Juiz de Fora apoia empresa júnior da Faculdade de Direito da UFJF

10SET

                     O presidente da OAB Subseção Juiz de Fora, participou, no último dia 2 de setembro, da cerimônia de troca de gestão da Colucci Consultoria Jurídica Junior da Faculdade de Direito da UFJF. Participaram da mesa de abertura Daniel Pimentel, ex presidente da Colucci Consultoria; Dr. Luiz Antônio Horta Colucci, advogado e filho de Benjamin Colucci; Dr. Denilson Clozato Alves, presidente da OAB Subseção Juiz de Fora; Dra. Aline Araújo Passos, diretora da faculdade de direito da UFJF; Dr. Fernando Guilhon de Castro, professor da faculdade de direito da UFJF e orientador da Colucci Consultoria e Fernando Oliveira Souza, presidente eleito da Colucci Consultoria.

            As histórias da OAB e da Colucci Consultoria Jurídica Junior se cruzaram desde os primeiros momentos. Para os estudantes, era fundamental a aprovação da OAB Subseção Juiz de Fora tendo em vista a proximidade desta. Por intermédio do Dr. Lucas Sampaio, presidente da Comissão de Estagiários e Assuntos Estudantis da OAB/MG e egresso da casa de Benjamin Colucci, foi marcada uma reunião com o presidente da OAB/JF no dia 15 de agosto de 2013. O grupo de fundadores, o professor Guilhon e o Dr. Lucas Sampaio, foram recebidos pelo Dr. Denilson Clozato Alves na OAB Subseção Juiz de Fora e ouvidos com muita atenção. A partir da análise do projeto, a OAB Subseção Juiz de Fora constatou que a iniciativa de empresa Junior em um curso de Direito comungava dos mesmos ideais que a instituição, valorizando o profissional advogado e a inovação no ensino jurídico. Em face disto o presidente da OAB/JF, Dr. Denilson Clozato Alves levou a demanda dos estudantes para a apreciação do presidente da OAB/MG, Dr. Luís Cláudio Chaves, que encampou o ideal dos estudantes e se mostrou favorável à ideia.
Por fim, no dia 4 de fevereiro de 2014, novamente em Belo Horizonte, foi assinada a carta de apoio da OAB a Colucci Consultoria Jurídica Junior. Reconheceu-se que uma empresa júnior, em um curso de Direito, pode proporcionar o desenvolvimento de habilidades profissionais dos membros, noções de empreendedorismo, trabalho em equipe e de solução rápida e eficaz de problemas. Todas essas características tão intrínsecas ao Movimento Empresa Júnior poderiam emprestar seu vanguardismo ao ensino jurídico.
            A implementação da Empresa Júnior no curso de Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora contribuirá de forma significativa para a formação de melhores advogados, uma vez que os alunos participantes terão, além do contato com a prática de consultoria e da gestão de um escritório de advocacia, conhecimento e respeito ao estatuto da OAB, somados ao intercâmbio com outras áreas do conhecimento devido à inserção no Movimento Empresa Júnior, no qual há diversos outros cursos.
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo