Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - CDAP - Comissão acompanha advogada gaúcha na Justiça Federal - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » CDAP - Comissão acompanha advogada gaúcha na Justiça Federal

Notícias

CDAP - Comissão acompanha advogada gaúcha na Justiça Federal Postado em: 03 de Setembro

              A Dra. J. F. inscrita em Porto Alegre/RS, entrou em contato com o plantão de prerrogativas da OAB Subseção Juiz de Fora, pleiteando acompanhamento junto a Justiça Federal, tendo em vista que, segundo ela, estaria sendo impelida a participar, juntamente com sua cliente, de uma “conversa” com o magistrado, bem como que sua cliente estaria sendo obrigada, sem determinação judicial, a entregar seu passaporte estrangeiro. Alegou a advogada que estariam sendo infringidas suas prerrogativas profissionais.

Assim, representando a Diretoria da OAB Subseção Juiz de Fora, o Delegado Estadual de Prerrogativas e Coordenador CDAP, Dr. Giovani Marques Kaheler, acompanhou a advogada porto-alegrense na Justiça Federal.
No local, constatou-se que na verdade que havia sido determinada a prisão da cliente da causídica, bem como o recolhimento de seu passaporte. O magistrado informou que em nenhum momento foi solicitado ou informado que a ré seria ouvida ou conversaria com ele.
Ressalte-se que, ante a presença do representante da Ordem, não foram constatadas quaisquer violações às prerrogativas da advocacia.
Assim, respeitadas às prerrogativas d o cumprimento do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB Subseção Juiz de Fora reafirma mais uma vez seu compromisso com a advocacia.
 
 

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo