Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Audiência simulada Cível é sucesso no auditório da OAB Subseção Juiz de Fora - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Audiência simulada Cível é sucesso no auditório da OAB Subseção Juiz de Fora

Notícias

Audiência simulada Cível é sucesso no auditório da OAB Subseção Juiz de Fora

Leia a noticia completa sobre Audiência simulada Cível é sucesso no auditório da OAB Subseção Juiz de Fora

14MAI

                      Nesta terça-feira, 13, aconteceu no auditório da Sede da OAB Subseção Juiz de Fora o primeiro evento do Seminário “Audiência de Instrução e Julgamento na Prática: Principais Incidentes”, organizado pela OAB Subseção Juiz de Fora através da ESA – Escola Superior de Advocacia.

            Na primeira simulação foi realizada uma audiência cível, abordando o tema indenização por danos morais, na qual alunos da faculdades Facsum, Unipac, Vianna Jr., Estácio de Sá, Universo, Granbery e Doctum tiveram a oportunidade de viver, na prática, como realmente funciona uma audiência. Nos papéis de juiz, escrivão, advogado das partes e réus os estudantes e a plateia foram sendo conduzidos pelo processo de funcionamento da audiência por instruções lidas pelo Dr. Luiz Eduardo Barra Aílton, Coordenador da ESA, que, seguindo um roteiro, orientou os alunos para a sequência da audiência. Durante os trabalhos o Dr. Francisco José da Silva, juiz titular na 6ª vara Cível e a Dra. Ivone Campos Guilarducci Cerqueira, Juíza da 3ª Vara Cível, foram tecendo comentários e dando dicas aos futuros advogados.
            Ao final todos foram unânimes em reconhecer a importância deste tipo de atividade na formação dos alunos. O Seminário prossegue hoje com a audiência simulada criminal, que contará com a presença do Dr. José Armando Pinheiro da Silveira, Juiz de Direito presidente do Tribunal do Júri. O evento acontece no auditório da sede da OAB Subseção Juiz de Fora às 19 horas.

 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo