Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - CDAP – COMISSÃO ASSISTE DIREITO DE ADVOGADO DE TER ACESSO A PROCESSO DA PROMOTORIA ESTADUAL - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » CDAP – COMISSÃO ASSISTE DIREITO DE ADVOGADO DE TER ACESSO A PROCESSO DA PROMOTORIA ESTADUAL

Notícias

CDAP – COMISSÃO ASSISTE DIREITO DE ADVOGADO DE TER ACESSO A PROCESSO DA PROMOTORIA ESTADUAL Postado em: 13 de Setembro

                    No último dia 12, a pedido da Diretoria da Ordem dos Advogados de Minas Gerais – Subseção Juiz de Fora, o Delegado Estadual de Prerrogativas da OABMG e Coordenador da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CDAP) OABJF, Dr. Giovani Marques Kaheler, assistiu o Dr. I. V. W., que formalizou reclamação aduzindo que a Promotoria do Estado de Minas Gerais estava lhe negando vistas em balcão de processo, sob a argumentação de que o mesmo deveria peticionar requerendo fundamentadamente vistas do acesso. Segundo o causídico o processo não corria em segredo de justiça. Também segundo ele, o pedido de vistas seria analisado pelo promotor responsável. Tendo em vista que tal restrição afronta o art. 7, inciso XIII do Estatuto da OAB (Lei Federal 8.906), a Ordem entrou em contato com o Promotor, garantindo o direito de acesso do advogado aos autos.
 

 

                  Assim, a OAB Subseção Juiz de Fora continuará acompanhando casos semelhantes, solicitando a todos advogados que se encontrarem na mesma situação, que possam formalizar reclamação, para que a Ordem possa garantir as prerrogativas da classe.
 

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo