Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - TSE inicia, com a presença da OAB, lacração dos sistemas das urnas - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » TSE inicia, com a presença da OAB, lacração dos sistemas das urnas

Notícias

TSE inicia, com a presença da OAB, lacração dos sistemas das urnas

Leia a noticia completa sobre TSE inicia, com a presença da OAB, lacração dos sistemas das urnas

25AGO

Fonte: www.oabmg.org.br - 25/08/2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início à Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais que serão utilizados nas eleições gerais de outubro, inclusive as urnas eletrônicas. O procedimento, aconteceu no auditório do edifício-sede da Corte, e só será concluído no dia 2 de setembro, às 18h30, com a assinatura digital e a lacração física dos programas.

Os sistemas que passarão pelo processo de compilação e lacração ficarão disponíveis, das 9h às 17h, para consultas e auditorias. No dia 2, todos os programas do sistema eletrônico de votação já identificados digitalmente serão assinados pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, pela vice-presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, pelo secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Giuseppe Janino, e por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público e de partidos políticos.

Técnica criptográfica, a assinatura digital é um algoritmo único de 128 dígitos responsável por identificar especificamente uma urna eletrônica. O objetivo é assegurar que o software da urna não seja modificado de forma intencional, pois no caso de o arquivo ser alterado, a assinatura não será mais válida. A assinatura digital também garante a autenticidade do programa, confirmando que ele tem origem oficial e foi gerado pelo TSE.
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo