Notícias

migalhas

DIRETORIA DO CERESP ATENDE PEDIDOS DA OAB SUBSEÇÃO JUIZ DE FORA

DIRETORIA DO CERESP ATENDE PEDIDOS DA OAB SUBSEÇÃO JUIZ DE FORA

09/12/2013

                       O presidente da OAB Subseção Juiz de Fora, Dr. Denilson Clozato Alves, recebeu ofício do Dr. Giovane de Moraes Gomes, diretor do CERESP, no qual estão listadas algumas respostas aos pedidos feitos pela OAB Subseção Juiz de Fora em reunião realizada na sede no dia 27 de agosto. Destacando o bom relacionamento entre as instituições e classificando esta relação de “parceria indispensável” o diretor daquela unidade prisional destaca as seguintes solicitações:

 

Sobre a sala de apoio da OAB no CERESP

            Passa a ser de responsabilidade direta da Direção da unidade, ficando aberta durante todo o expediente e supervisionada pela Secretária do Diretor Geral, que fará o controle do material e dos horários de limpeza. Os coordenadores de segurança manterão a sala fechada enquanto não estiver sendo usada.
 

Sobre a limpeza do parlatório

            Por causa de constantes reclamações a respeito do mau cheiro neste local, a direção construiu um banheiro para os acautelados que aguardam atendimento.
 

Sobre a demora na retirada dos presos para atendimento

            Devido ao déficit no quadro de agentes penitenciários, que muitas vezes estão empenhados em procedimentos emergenciais, a direção da unidade prisional não pode firmar um compromisso “no sentido de que todas as retiradas de acautelados serão realizadas dentro de um lapso temporal mínimo.”
            A OAB Subseção Juiz de Fora está diuturnamente lutando e defendendo as prerrogativas dos advogados locais e esta é mais uma demonstração do empenho da diretoria em prol do bom andamento dos serviços nas instituições de justiça em nossa cidade. O presidente, Dr. Denilson Clozato Alves, parabeniza à direção do CERESP e a todos que contribuíram para que as situações adversas fossem resolvidas a bom termo.
 
Clique aqui para ler a íntegra do ofício
Veja mais notícias